quarta-feira, 24 de junho de 2009

Limpeza de pele caseira

O dinheiro está curto para poder pagar uma limpeza de pele. Faça você mesma a sua em casa. Veja a seguir Omo é fácil:

Olha quais as coisas que vamos precisar:

- 1 sabonete neutro;
- água;
- 1 colher de sopa de mel;
- 2 colheres de sopa de açúcar;
- algodão;
- toalha;
- 3 potinhos (vasilhas pequenas).

Modo de aplicar:

1º Limpando a pele: pegue um pedaço de algodão, umedeça na água, passe na pele esfregando um pouco, mas não faça muito forte para não machucar a pele. Repita esse procedimento até que o algodão pare de ficar sujo. Se caso você tiver loção para limpeza da pele também pode usar.

2º Esfoliação: misture o açúcar e o mel, passe no rosto fazendo movimentos circulares, dando preferência às áreas do rosto com mais cravos. Deixe o esfoliante agir por uns 5 minutos e logo em seguida enxágue. Seque bem o rosto coma toalha e passe para a próxima sequência.

3º Máscara 1: pegue o ovo, e separe a clara da gema, colocando cada uma em um potinho. Com um grafo bata rapidamente a gema. Não é necessário ficar batendo muito, pois isso só serve para não ficar um cheiro forte no rosto. Espalhe a gema por todo o rosto e deixe agir por 10 minutos. Não mova a musculatura do rosto, não fale e não sorria. Depois lave bem o rosto, mas use somente água, nada de sabão. Seque bem novamente e siga a próxima instrução.

4º Máscara 2: pegue a clara e bata um pouco até querer formar espuma. Passe por todo o rosto e deixe agir por 10 minutos. Se você não estiver com pressa espere secar até formar casquinha. Após isso, enxágue bem o rosto e não passe sabão.

5º Finalização: agora com a pele limpa, você pode aplicar o hidratante de costume, de preferência um que contenha filtro solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário