quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pó facial como usa lo

O pó facial como sabemos é usado para finalizar o acabamento da base, e a base para segurar o pó. Antes de aplicar o pó devemos antes de tudo limpar muito bem a pele com uma loção tônica, e depois aplicar um hidratante (de preferência própria). Depois passe o corretivo nos locais que apresentarem imperfeições e embaixo do olho para esconder a olheira, faça a aplicação da base com uma esponjinha e em seguida passe o pó. Os tipos de pó mais usado é o facial e o compacto. Os dois tem a mesma função, deixar o rosto com uma imagem perfeita, mas cada um para um caso e situação.

O pó compacto é mais recomendado para retoques que necessitam ser feitos ao longo do tempo, ou para pessoas com pele muito oleosa. Similar ao pó facial em sua composição, ele apresenta apenas uma diferença, que por sinal é muito importante. Por conter elementos que mantêm suas partículas compactadas, isto é, uma perto da outra, acaba ganhando uma textura cremosa.

O pó facial é o mais usado e recomendado. Quanto mais leve, soltinho e translúcido for ele, melhor será o efeito final da maquiagem. Antes de comprar procure ver na embalagem, se o pó contêm partículas microvizadas, porque esse tipo de pó tem partículas menores, garantindo uma cobertura melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário