quarta-feira, 24 de junho de 2009

10 minutos diários de meditação pode acabar com o seu estresse

Todos deviam tirar um tempo do nosso dia para praticar exercícios que façam o corpo meditar e relaxar. Seja qual for o tipo de exercício de meditação que você mais se identifica, o essencial é pratica los diariamente se possível. Muitas pessoas andam com o alto estima muito baixo, e não pode acontecer e continuar.

Por esse motivo devemos tentar ficar mais relaxados, para conseguirmos alcançar o equilíbrio próprio e a paz. Isso ajuda a, se concentrar, diminuir o estresse, fortalecer o sistema imunológico da memória e do fortalecimento das conexões entre os neurônios e equilibrar a mente e o corpo.

Segundo o cientistas quando meditamos, o corpo fica relaxado, e acaba produzindo mais oxido nítrico, combatendo o cortisol (hormônio do estresse). Um dos fatores oferecidos pela meditação é que sua realização faz aumentar a produção de endorfinas, que são hormônios com a função de diminuir o estresse, prevenir a perda natural de neurônios, diminuir a ansiedade, ajudar no combate da depressão e melhorar os níveis de atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário